Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Piatã registra chuvas e temperaturas começam a cair com a chegada do outono

A temperatura mínima registrada hoje foi de 15º C e máxima de 23º C | FOTO: Divulgação/William de Araújo |

O início do outono já começou com chuvas na região da Chapada Diamantina. O município de Piatã, Chapada Sul, registrou nestes últimos dias um pouco do que os turistas e moradores podem esperar para este período de baixas temperaturas. Piatã é a mais alta cidade serrana de todo o Nordeste e ainda a mais fria da Bahia. Com 1.268 metros de altitude, ela se localiza em cima de um platô entre a Serra do Tromba e a Serra de Santana, o que propicia a temperaturas tão baixas, que podem chegar a 3º C.

Um internauta do Jornal da Chapada e morador de Piatã, William de Araújo, fez o registro das chuvas no município, nesta quarta (11). Segundo ele, foram dois dias seguidos de chuvas, com breves momentos de estiagem. Apesar da duração nenhum dano foi constatado. Para William, a chegada da chuva representa “o começo do período de frio intenso na cidade”.

De acordo com o Climatempo, a previsão é que a chuva continue nesta quarta, dê uma trégua na quinta (12) e retorne na sexta (13) e sábado (14). A temperatura mínima registrada hoje foi de 15º C e máxima de 23º C. Este clima tropical de altitude é ideal para o cultivo de café, área onde o município se destaca com a produção de cafés especiais de alta qualidade, premiados em concursos nacionais.

Jornal da Chapada

Veja vídeo

Mais fotos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas