CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

Chapada: Piatã registra 15ºC durante chuvas; é a menor temperatura da região

Piatã é cidade mais alta da Bahia, e as baixas temperaturas favorecem as plantações de café orgânico na região

Mais uma vez, o município de Piatã, na Chapada Diamantina, registrou as menores temperaturas da região durante as chuvas desta semana. Os 15ºC não foram o bastante para modificar a rotina da população nesta quinta-feira (23), mas chama a atenção para a frente fria que permanece em toda a Bahia até este final de semana.

Piatã é cidade mais alta da Bahia, e as baixas temperaturas favorecem as plantações de café orgânico na região, um dos mais conhecidos do mundo. Para este final de semana, as temperaturas devem seguir baixas com as mínimas variando entre 14ºC e 15ºC e máximas entre 20ºC e 24ºC. Isso para sexta (24), sábado (25) e domingo (26).

Chuvas na Chapada Diamantina
A região tem registrado chuvas desde a última terça-feira (21) devido a uma frente fria que tomou toda a Bahia. Rios, cachoeiras, açudes e barragens recebem mais águas para deixar os pontos turísticos cheios. Na quarta-feira (22), por exemplo, tempestades com ventos foram flagradas tanto na capital quanto no interior. Em alguns locais, causando até prejuízos.

Na região chapadeira, o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva durante toda a semana, o que pode inviabilizar trilhas e prática de esportes radicais. Choveu em Itaberaba, Mucugê, Andaraí, Seabra, Itaetê, Lençóis, Boa Vista do Tupim, Nova Redenção, Barra da Estiva, Ibicoara, Piatã e em outros municípios.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Frente fria traz mais chuvas para a região e pontos turísticos devem encher; confira a previsão

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas