Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Lençóis retorna a todo vapor com Maria Rita, Saulo e Àttooxxá; saiba mais

A organização do festival já divulgou a lista dos principais artistas do evento deste ano | FOTO: Montagem do JC |

Evento mais aguardado do calendário de festas da Chapada Diamantina, a 19ª edição do Festival de Lençóis já está confirmada, tem data e algumas atrações definidas. Comumente realizado no feriado do mês de outubro, de forma atípica, este ano o festival acontecerá entre os dias 31 de maio a 2 de junho, na praça Horácio de Matos, no centro histórico da cidade. A produção do evento, que é aberto ao público, já divulgou a lista dos principais artistas.

O primeiro dia (31/5) estreia com Àttooxxá, banda revelação do Carnaval de Salvador 2018, cuja música de trabalho ‘Elas Gostam’ (Popa da Bunda), interpretada em parceria com Psirico, foi a escolhida como a melhor do carnaval deste ano. Na sexta (1º/6) é a vez da cantora e compositora Maria Rita subir no palco do Festival. Já no sábado (2/06), Lençóis receberá o cantor, compositor e instrumentista Saulo Fernandes. O evento ainda contará com as apresentações das bandas Spectro (com o tributo ao Pink Floyd) e a The Baggios, que toca blues rock dos anos 1970.

O Festival de Lençóis é o festival de música mais antigo da Bahia | FOTO: Diego Mascarenhas/GOVBA |

“Para os baianos que moram fora, como é meu caso, será imprescindível retornar a minha terra para presenciar o nosso Festival de Lençóis, que retorna em 2018, renovando a importância de nossa região para o circuito cultural brasileiro”, comenta o músico baiano Rodrigo Mendonça, que atualmente mora em São Paulo. Ele ainda sugere “se puder, não perca a banca Spectro com um tributo incrível a Pink Floyd”.

O Festival de Lençóis – festival de música mais antigo da Bahia – é um evento tradicional e o mais esperado por moradores chapadeiros e visitantes de toda parte do Brasil e do mundo. O evento é muito mais que atrações musicais nacionais e locais, é uma ação de fomento ao turismo, à economia, cultura e à conscientização ambiental. Em 2017, o Festival foi suspenso por falta de patrocínio, mas este ano retorna com toda força, atraindo milhares de visitantes.

Jornal da Chapada

Maria Rita

Saulo Fernandes

Àttooxxá

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas