Chapada: Secretário visita colégios estaduais de Jacobina e amplia diálogo com comunidade

Postado em abr 15 2018 - 2:01pm por Jornal da Chapada

Acompanhado por gestores da Secretaria, Walter Pinheiro percorreu todas as instalações das unidades e dialogou com a comunidade escolar | FOTO: Divulgação/SEC |

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, cumpriu uma ampla agenda de trabalho no último sábado (14), visitando todas as escolas estaduais de Jacobina, na Chapada Norte. Acompanhado por gestores da Secretaria, Pinheiro percorreu todas as instalações das unidades e dialogou com a comunidade escolar. O secretário esteve nos Colégios Estaduais Modelo Luis Eduardo Magalhães, Padre Alfredo Haasler, Frei José da Encarnação, Deocleciano Barbosa de Castro, que abriga o Centro Noturno de Educação da Bahia (Ceneb Jacobina), e no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Negócios do Centro Bahiano Professora Felicidade Jesus Magalhães.

“Hoje o governador Rui Costa também esteve em Jacobina e fizemos questão de participar desta agenda, porém com foco específico na Educação. Por isso estivemos em todos os colégios estaduais do município, dialogando com diretores, estudantes e professores e percorrendo as unidades escolares. Essas visitas fazem parte da nossa rotina, para que possamos contribuir, inclusive de forma mais acertada, na melhoria do eixo pedagógico de cada escola. É pisando no chão da escola fazendo esta verdadeira ausculta que podemos contribuir cada vez mais com a Educação em cada lugar”, destacou o secretário.

A visita de Pinheiro foi uma surpresa para a diretora Valdeci Costa do Nascimento, do Colégio Estadual Frei José da Encarnação. “Nunca nestes 22 anos trabalhando para o Estado tive a honra de receber um secretário da Educação em nossa escola. Pinheiro almoçou aqui junto com os estudantes, percorreu todas as salas e entrou em todos os espaços. Temos mais de 300 estudantes na Educação Integral e somos a única escola em todo o Núcleo Territorial de Educação (NTE) na modalidade integral. A visita serviu para que nós conhecêssemos as novas propostas da Secretaria e pudemos alinhar diversas questões, porque Pinheiro fez questão de trazer os gestores da Secretaria junto com ele. Por isso, a visita foi de extrema importância para nós”, disse.

A presença do secretário também repercutiu positivamente na comunidade escolar do Colégio Estadual Padre Alfredo Haasler. “Pra gente foi muito bom, porque ele viu toda a escola, conferindo como é desenvolvido o ensino. Temos medalhistas de ouro e prata em anos seguidos da Olimpíada Brasileira de Matemática e temos excelentes resultados no Ideb, considerando um dos melhores da região. O diálogo com o secretário foi na direção de dinamizar o ensino, com a possibilidade de tornar a escola um centro integrado de robótica. Estamos na era da computação e um curso deste iria inovar a Educação no município”, destacou a diretora Lucicleide Miranda Gonçalves jatobá. A escola tem sete salas e atende ensino fundamental II, com 286 estudantes matriculados, nos turnos matutino e vespertino.

Para o vice-diretor do Colégio Estadual Deocleciano Barbosa de Castro, Eduardo Reis Dourado, a presença do secretário na unidade escolar foi importante. “Pinheiro pôde conferir a reforma que está ocorrendo de forma até adiantada e dialogamos sobre a possibilidade de implantação de um complexo integrado com a participação da Universidade do Estado da Bahia, a Uneb. Temos mais de 600 alunos e contamos com um curso de técnico em Agroecologia, da Educação Profissional e Tecnológica. Além disso, o prédio escolar funciona também no turno noturno, com o Ceneb”, destacou o vice-diretor. A diretora do NTE, Nazaré Alves, também acompanhou a agenda do secretário Pinheiro no município. As informações são da SEC.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.