Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Associação Comercial realiza plenária ‘Lula Livre’ nesta sexta em Jacobina

Alguns empresários já declararam que podem se desligar da entidade por não concordarem com o evento | FOTO: Arquivo/Roberto Parizotti |

Os deputados Marcelino Galo e Jorge Solla (PT), ao lado do ex-deputado federal Amauri Teixeira, realizam na próxima sexta-feira (27), a partir das 18 horas, a plenária ‘#LulaLivre’. O evento acontece na Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), e promete reunir lideranças políticas dos municípios que formam o território de identidade do Piemonte da Diamantina. O evento gerou enorme polêmica entre os empresários e sociedade civil. Muitos defendem o cancelamento da plenária, pois entendem que o ato é uma grave afronta a Justiça brasileira.

Alguns empresários já declararam que podem se desligar da entidade por não concordarem com o evento. Em comunicado emitido pela entidade, declarou-se que a solicitação pelo uso do auditório da associação empresarial seria usada apenas para divulgar as ações dos mandatos dos deputados Solla e Galo. Desconhecia-se o tema “Lula Livre”.

Ainda, segundo o comunicado da ACIJA, a entidade não compactua com manifestações que “afrontam ou pretendem afrontar decisões judiciais”. Mesmo assim deverá ser realizada. A diretoria entendeu que deve honrar a palavra que foi empenhada por seu presidente Arthur Teixeira. As informações são de assessoria.

Ofício divulgado em rede social

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas