Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: População realiza abaixo-assinado e pede a recuperação da BA-046 ao governador

foto
No documento, os moradores da região apontam os inúmeros e frequentes acidentes, e outros motivos para fundamentar a petição | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Moradores, usuários, trabalhadores rurais, comerciários, comerciantes, produtores da região abrangida pela rodovia estadual BA-046, que liga os municípios de Itaberaba e Iaçu, realizaram um abaixo-assinados pedindo obras urgentes no local ao governador Rui Costa (PT). Eles pedem a recuperação e alargamento no trecho em Itaberaba. Segundo eles, os inúmeros e frequentes acidentes, alguns inclusive tiveram vítimas fatais, além da importância econômica do trecho para os inúmeros municípios da Chapada Diamantina, a exemplo de Iaçu, Marcionílio Souza, Itaetê, Iramaia, entre outros, são motivos para a petição.

O tráfego de veículos de grande porte, em razão do incremento da produção agropecuária regional, e de veículos de grande e pequeno porte, também foram enumerados. Rui Costa e o senador Otto Alencar (PSD), no programa ‘#PapoCorreria’, exibido nas redes sociais na semana passada, falaram sobre a intenção de realizar obras de pavimentação no trecho da BA-046. Para o senador Otto, falta apenas essa estrada ficar recuperada para completar as obras em todas as estradas que chegam até Itaberaba.

“Já foram feitas a para Ipirá, Ruy Barbosa [pelo Barro Duro], foi feita a de Iaçu para a BR-116 também, mas esse trecho precisa de requalificação”, contou Alencar. E a via estadual é importante para ele pois tem um fluxo muito grande e “Itaberaba é uma cidade polo, onde em seu entorno gravitam Boa Vista do Tupim, Iaçu, Rafael Jambeiro, Ibiquera, Ruy Barbosa”, afirmou. Ele finalizou dizendo que acredita já haver um projeto para esse trecho.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas