Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Programação do Festival de Lençóis é divulgada; Maria Rita, Saulo e Àttooxxá na grade

foto
O tradicional festival retorna depois de um ano sem edição para shows de peso entre os dias 31 de maio e 2 de junho | FOTO: Montagem do JC/Secom |

A 19ª edição do Festival de Lençóis, evento que retorna após o hiato de um ano, teve sua programação divulgada pela produção da festa, a Pau Viola Produções Artísticas. Muita gente já aguardava o festival desde o ano passado, que não pôde ser realizado, mas a espera vai valer a pena, as atrações não deixam a desejar. Normalmente, o festival é realizado no mês de outubro, mas este ano acontecerá entre os dias 31 de maio a 2 de junho, na praça Horácio de Matos, no centro histórico da cidade.

O primeiro dia (uma quinta-feira) estreia com Natália Cunha e Bateia de Renda, a partir das 19h30, seguido do grupo Àttooxxá, do cantor Saulo Fernandes e, encerrando a noite, com o tributo a Raul Seixas, com Ely Pinto. Já na sexta-feira (1º de junho) o evento começa com a apresentação musical de Trotta Mundo. Em seguida é a vez da banda sergipana de blues rock, The Baggios, subir ao palco, depois é a cantora Maria Rita e, na sequência, a Banda Sete Vezes, em tributo a O Rappa.

Leia também
Chapada: Festival de Lençóis retorna a todo vapor com Maria Rita, Saulo e Àttooxxá; saiba mais

Imagens do eventos anteriores

1 / 43

O último dia do evento, um sábado, será aberto com a Família Grãos de Luz e Griô, depois a banda Spectro, fazendo um tributo ao Pink Floyd, e em seguida o cantor Jau. O encerramento do festival ficará por conta da banda local Zion. Além de reunir artistas em um dos cenários históricos mais importantes do país, o Festival de Lençóis atrai turistas brasileiros e estrangeiros que querem desfrutar também de sua beleza natural, grutas, cachoeira e casarios coloniais. Além do turismo ecológico, os esportes radicais também são praticados na região.

Com o dia livre, vale a pena conhecer as belezas da Chapada, Lençóis possui mais de 20 atrativos naturais de fácil acesso ao seu redor. Para quem quer conciliar a programação do Festival com os passeios na natureza existem muitas opções localizadas próximo ao perímetro urbano, como os poços do Serrano, o Salão de Areias, a Cachoeira do Sossego, a Cachoeira do Mosquito e o Ribeirão do Meio. Consulte as agências de turismo para mais informações, como valores, disponibilidade e transporte.

Jornal da Chapada

Vídeo do Festival de 2016

Programação completa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas