Irene Santana de Jesus Ramos, uma mulher de 38 anos, moradora do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, está desaparecida desde o início da manhã do dia 26 de abril, quando saiu de casa sem dizer para onde ia, por volta das 4h. Até esta quarta-feira (2), a família não teve notícia sobre seu paradeiro, Irene chegou a entrar em contato com as três filhas e o marido, pouco tempo depois sair da residência.
De acordo com Sandra Matos, irmã de Irene, os contatos foram feitos pelo celular, em um aplicativo de conversas. Em contato com site G1, Sandra contou que a irmã é uma pessoa pacata, religiosa, que nunca viajou e não tem costume de sair sozinha. Irene chegou a mandar áudios pedindo ajuda das filhas e informando que estava perdida em uma rodoviária. Ainda conforme Sandra, em alguns momentos dos áudios ela chorava. A irmã suspeita que Irene possa ter tido uma crise depressiva e se perdeu após sair para caminhar.
Após instruí-la a pedir informações a pessoas na rodoviária, sobre em que cidade estaria, a família perdeu o contato com Irene. Nos áudios, ela chegou a dizer que estava sem dinheiro para voltar para casa. O caso foi registrado na delegacia de Rio de Contas, mas a polícia ainda não tem pistas de onde Irene possa estar. Quem tiver notícias sobre Irene, ou pistas de onde ela foi vista, pode entrar em contato com a polícia de Rio de Contas. Jornal da Chapada com informações do G1.