Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaberaba entrega para a população centros de reabilitação após reformas

O prefeito Ricardo Mascarenhas e mais dois secretários municipais, que são dentistas por formação, farão atendimentos especiais nesta sexta | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), entrega para a população, nesta sexta-feira (4), os centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e Especializado em Reabilitação (CER-II) revitalizados, ampliados, climatizados, arborizados e requalificados para humanizar ainda mais o ambiente de trabalho. De acordo com informações da prefeitura, essa foi a primeira vez que os centros receberam uma reforma completa em 12 anos de funcionamento.

Uma solenidade acontecerá a partir das 16h com a presença do chefe do Executivo local e dos secretários municipais de Governo, Davi Anjos, e da Saúde, João Rodrigues Jr. Todos são dentistas profissionais e realizarão atendimentos odontológicos especiais ao público no CEO. Ainda conforme os dados da prefeitura, a reforma foi custeada com recursos do município e tem a intenção de adequar o local para uma futura habilitação do CER para atendimento de mais uma especialidade.

Atualmente, o CER-II da cidade de Itaberaba é referência em todo o Estado baiano e atua diretamente na reabilitação de pessoas com deficiência física e intelectual. A gestão de Ricardo Mascarenhas tem trabalhado, para que a unidade seja habilitada e assim passe a atender também as pessoas com deficiência auditiva, recebendo a denominação de CER-III. O Centro atende a usuários de mais 11 municípios dentro do território de pactuação da saúde, além de atender os usuários que moram em Itaberaba. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas