Chapada: Prefeito Ricardo Mascarenhas entrega reformas dos centros de saúde em Itaberaba

Postado em maio 5 2018 - 6:42pm por Jornal da Chapada
foto

Os equipamentos passaram por melhorias e agora poderão atender com mais qualidade os cidadãos itaberabenses e da região | FOTO: Divulgação/Secom |

A população do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, recebeu as reformas dos dois centros de saúde pela administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), na última sexta-feira (4). São eles o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Centro Especializado de Reabilitação (CER II).

Os equipamentos passaram por melhorias e agora poderão atender com mais qualidade os cidadãos itaberabenses e da região com uma infraestrutura ampliada, mais humanizada e com a proposta de ser mais eficiente no atendimento. Entre os presentes na solenidade de entrega, ao lado do prefeito Ricardo, estiveram a vice-prefeita Maria José (PSD), o secretário de Governo, David dos Anjos, o secretário de Saúde, João Rodrigues, autoridades do legislativo e diversas autarquias.

“Difícil descrever em palavras este momento. Ao percorrer esses equipamentos de saúde, totalmente revitalizados, me passou um filme na cabeça, e lembrei do esforço do meu saudoso pai em trazer um desses equipamentos para Itaberaba. É uma honra devolvê-los à comunidade restaurados e ampliados. Especialidades Odontológicas em Itaberaba de cara nova e um novo centro em Reabilitação Física e Intelectual”, salienta o gestor Ricardo Mascarenhas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o CER II e o CEO
O CER-II de Itaberaba é referência em toda a Bahia e atua diretamente na reabilitação de pessoas com deficiência física e intelectual. Após a sua primeira reforma, em 15 anos de história, o espaço está mais moderno e ampliado, e ganhou uma estrutura mais adequada ao atendimento de pessoas com deficiência. Além disso, o Centro volta a realizar o Serviço de Ostomias com entrega de bolsas de colostomia.

Segundo o coordenador do Centro, Saulo Queiroz, “todo paciente urostomizado ou estomizado tem o direito de receber uma bolsa de colostomia. O tão esperado sonho, agora se tornou realidade com o novo CER que estamos trazendo para a população”. Além dos usuários que residem em Itaberaba, o Centro atende a usuários de mais 11 municípios dentro do território de pactuação da Saúde.

Após a reforma, realizada com recursos próprios em um investimento de cerca de R$ 300 mil, o CEO volta com força total em um novo ambiente, totalmente humanizado e qualificado. São cinco consultórios odontológicos distribuídos entre as especialidades de prótese, endodontia, periodontia e cirurgia. Ainda este ano, o Centro vai ofertar uma nova especialidade, jamais oferecida por qualquer serviço público: o implante dentário.

Segundo o coordenador do CEO, Tiago Mascarenhas, com a nova estrutura oferecida, em média 30 pessoas podem ser atendidas diariamente. “Para ser atendido aqui no CEO, o paciente precisa, primeiro, passar pela unidade de Saúde de seu bairro. Quando o tratamento foge da competência do posto de saúde é que este paciente é encaminhado aqui para a especialidade específica para cada caso”, esclarece o coordenador. Com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.