Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Celular em nome de Temer é apreendido com suspeito de participar de assassinato de delegado

foto
Guilherme Fraga foi preso em Montes Claros na última semana | FOTO: Divulgação |

Um dos suspeitos de matar o delegado Marco Antônio Torres, titular da Polícia Civil baiana em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, foi preso em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Com Guilherme Fraga, de 27 anos, foi apreendido um celular cadastrado em nome do presidente Michel Temer (MDB).

O crime aconteceu no mês passado, onde há suspeitas de que uma quadrilha especializada em roubo a bancos matou e queimou o corpo do delegado, que investigava os assaltos. Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as polícias Civil de Minas Gerais e São Paulo descobriram que os suspeitos eram os mesmos do sequestro de familiares de um gerente do Banco do Brasil, também em Barra da Estiva.

Leia também
Chapada: Envolvidos em assalto a banco são suspeitos da morte de delegado de Barra da Estiva
Chapada: Delegada de Mucugê se emociona ao comentar crime brutal contra colega de Barra da Estiva
Barra da Estiva: Policiais oferecem recompensa por informações sobre crime contra delegado

“O suspeito [preso em Montes Claros] conseguiu cadastrar um número de linha telefônica em nome do presidente da República, Michel Temer. No sequestro, ele também teria cadastrado números de telefones do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho”, disse o delegado, Herivelton Ruas Santana, de Montes Claros.

A polícia acredita que o uso dos dados de Temer no registro das linhas teve o objetivo de dificultar a obtenção de escuta dos aparelhos. “Talvez achassem que assim o juiz não autorizasse a interceptação dos celulares”, explicou o delegado Santana. Ainda de acordo com a polícia, o uso dos dados não ocasiona prejuízos diretos a Temer.

Em São Paulo, mais dois homens foram presos; um deles reagiu à prisão, trocou tiros com a polícia e foi morto. A Polícia Civil acredita que outros envolvidos serão localizados nos próximos dias. Os policiais apreenderam ainda um veículo importado, que teria sido usado nas ações criminosas. Jornal da Chapada com informações do Estadão Conteúdo.

Leia também
Chapada: Delegado de Barra da Estiva é encontrado morto em menos de 24 horas após desaparecer
Chapada: Delegado de Barra da Estiva morto esta semana é enterrado em Minas Gerais
Chapada: Policiais fazem homenagem ao delegado de Barra da Estiva morto semana passada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas