Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Curso de Operações Rurais da Cipe-Semiárido segue em Xique-Xique até dia 23

cipe
Aula inaugural da capacitação contou com uma palestra do tenente-coronel Valter Araújo, comandante da RISP Chapada | FOTO: Divulgação |

Com a palestra ‘Das volantes a caatinga, uma viagem pela evolução do policiamento’, do tenente-coronel PM Valter Araújo, comandante da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) da Chapada, foi dado início, nesta terça-feira (8), o IX Curso de Operações Rurais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido). A capacitação, que acontece no município de Xique-Xique, segue até o dia 23 de maio, e conta com a participação de 46 Policiais Militares.

Presente a aula inaugural, o coronel PM Humberto Sturaro, responsável pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), destacou que a iniciativa tem a importância de melhorar o trabalho dos policiais. “Desejo boa sorte a todos os inscritos, que já são vencedores por terem a coragem de se submeterem a prova”, afirmou Sturaro.

De acordo com o comandante da Cipe-Semiárido, major PM Carlos Maltez, até o dia 23, serão muitos dias de testes físicos e aprendizados. “Até lá, estaremos juntos, aprimorando os serviços preventivo e repressivo da Polícia Militar em áreas rurais”, disse o oficial, destacando ainda que as atividades da capacitação serão realizadas no campo de instrução da Fazenda Algaroba, zona rural de Xique-Xique. As informações são da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas