Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

#Bahia: Cipe-Semiárido completa 16 anos de atuação no interior baiano; cerca de 200 criminosos alcançados em 2019

Os 106 integrantes da unidade, instalada na cidade de Xique-Xique, realizam policiamento ostensivo e preventivo no combate ao tráfico de drogas, investidas contra instituições financeiras, outros delitos contra o patrimônio e na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido) completa, nesta quarta-feira (8), 16 anos de atuação na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) da Chapada Diamantina. Os 106 integrantes da unidade, instalada na cidade de Xique-Xique, realizam policiamento ostensivo e preventivo no combate ao tráfico de drogas, investidas contra instituições financeiras, outros delitos contra o patrimônio e na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Somente em 2019, a especializada efetuou 72 operações e alcançou cerca de 200 criminosos. Foi apreendida também mais de uma tonelada de entorpecentes prontos para a comercialização, além da erradicação de aproximadamente 620 mil pés de maconha. “Cerca de 30 mil pés foram queimados na zona rural do povoado de Laçarote, cidade de Cotegipe, durante operação conjunta com a Cipe-Cerrado”, relembrou o comandante da Cipe-Semiárido, major PM Carlos Maltez.

O oficial pontuou também as atividades sociais desenvolvidas pela equipe. “Em épocas festivas, como Natal e Dia das Crianças, abrimos as portas da unidade para receber o público e fazemos brincadeiras, partidas de futebol, entre outras campanhas solidárias”, lembrou Maltez.

Os policiais que integram a unidade também passam, rotineiramente, por cursos e instruções. “No ano passado tivemos 80 integrantes capacitados em diferentes formações”, contou o oficial enquanto listava os cursos, “Drone, Choque, Curso Caatinga, manuseio com armas, Ciclo de treinamento, Instrução Patrulhamento Rural e mais”, enfatizou. As informações são da SSP-BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios