Cinco espingardas foram localizadas por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. O traficante Orlando Santos Nunes, dono dos armamentos, acabou preso em flagrante. Uma denúncia anônima ajudou os militares, no flagrante.
As guarnições receberam a informação de que Orlando estava usando uma casa, no povoado de São João, zona rural de Palmeiras. Sabendo o local exato os militares montaram um cerco, na noite desta segunda-feira (7), e prenderam em flagrante o traficante. Além das cinco espingardas, os PMs encontraram porções de maconha, pinos vazios para embalar cocaína, balança, uma faca, entre outros materiais.
Orlando e todo os itens apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Seabra. “Importante flagrante pela quantidade de armas longas retiradas de circulação. Essas espingardas seriam usadas em crimes contra a vida em toda a região. Estamos em busca dos outros comparsas dele”, informou o comandante da Cipe Chapada, major PM Ricardo Passos. As informações são da SSP e da Cipe-Chapada.