Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Bahia aprova dois garotos durante avaliação técnica do Urbis Futebol Clube em Itaberaba

A ‘peneira’ reuniu 300 atletas de diferentes municípios da Chapada Diamantina | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Mais de 300 garotos, que sonham em ser jogadores profissionais de futebol, participaram de uma avaliação técnica no Estádio da Primavera, no último sábado (12), no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Sob o olhar do coordenador de captação ‘Futuros Craques do Futebol’, Alexsandro Quaresma, e do observador Adilton França – juntos com o massagista da divisão de base do Esporte Clube Bahia e o presidente da Urbis Futebol Clube, César Pisquila, os garotos com idade de 12 a 17 anos foram avaliados e dois deles conseguiram uma chance para teste de adaptação no clube baiano.

Durante o evento, pais, mães e amigos foram prestigiar e acompanhar os futuros craques que viram na ‘peneira’ organização direta de um clube de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro, com dois títulos nacionais. De acordo com os responsáveis, Itaberaba se transformou em uma vitrine e oportunizou aos garotos e familiares – que vieram de diversos municípios da região – acesso ao teste. Após os olhares atentos, os avaliadores aprovaram dois garotos para adaptação no Bahia: Lucas Silva Damasceno Costa, da cidade de Itaberaba, e Gabriel, vindo do distrito de Ubiraitá, município de Andaraí.

O organizador e presidente do Urbis Futebol Clube, César Pisquila, contou com o apoio de diversas pessoas e personalidades, entre elas Renival França. Desde o início, ele buscou apoiar a ‘peneira’ em possíveis dificuldades que pudessem ocorrer. “Parabenizo todos os participantes e que nunca desistam de sonhar que não foi desta vez, mas pode ser na próxima. Sabemos muito bem como é a avaliação, desejamos sucesso aos dois garotos aprovados e que acreditem e não desistam que é apenas a primeira parte. Ainda tem uma longa caminhada até vestir a camisa do esquadrão de aço ou qualquer outra grande equipe do futebol brasileiro”, salienta Renival.

 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas