Chapada: Feira de produtos orgânicos da agricultura familiar em Iraquara começa a ser organizada

Postado em maio 13 2018 - 1:20pm por Jornal da Chapada
capa23

A expectativa é que agricultores de Souto Soares, Palmeiras e Seabra, e de toda a Chapada Diamantina vão até Iraquara para expor produtos toda sexta-feira | FOTO: Divulgação |

Os agricultores familiares de Iraquara e cidades circunvizinhas convidam a população iraquarense e da região a conhecer a feira orgânica que acontece todas as sextas-feiras, às 15h30, na Praça Elvira Miranda, em frente a prefeitura da cidade. Lá são vendidos chuchu, melancia, laranja, banana, alface, bolos de milhos criolos, paçocas de coco, dentre outras delícias sem a presença de agrotóxicos.

Agricultores de localidades como Baixa do Cedro, Queimada, Quixaba, Riacho do Mel, Riachinho de Lençóis, As Lagoas e Sossego estão sempre presentes na feirinha. Apesar de ainda não haver grandes quantidades, a qualidade dos produtos não deixam a desejar. Segundo Luciano Conceição Costa, um dos organizadores da feira, é feito um acompanhamento com cada integrante da feira. “Já fomos em algumas propriedades e ajudamos no zelo e cuidado com a mercadoria, quanto mais higiene melhor”, disse ao Jornal da Chapada.

Segundo ele, a expectativa é que agricultores de Souto Soares, Palmeiras e Seabra, e de toda a Chapada, vão até Iraquara para expor produtos toda sexta. Depois de demonstrar o interesse, as roças são visitadas. “Temos que ir conhecer, ir na casa, e ter certeza do cultivado lá”, afirmou Luciano.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Fotos e vídeo da feira

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.