Chapada: Prefeito recebe políticos e assina ordem de serviço para pavimentar centro de Itaberaba

Postado em maio 13 2018 - 10:34am por Jornal da Chapada
foto1

Leão fez questão de observar que a determinação do prefeito, em lutar pelo desenvolvimento de Itaberaba e o que ele já conquistou até aqui, em um ano e quatro meses de gestão, já entrou para história da cidade | FOTO: Jornal da Chapada |

O centro da cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, agora contará com ruas asfaltadas. É o que ficou acertado no ato público realizado no Largo da Palmeiras, na tarde da última sexta-feira (11) para a assinatura da ordem de serviço para execução da obra de pavimentação asfáltica pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), da gestão ‘Cidade de Todos’. O povo foi às ruas para assistir ao início do asfaltamento de três importantes avenidas Barão do Rio Branco, Brigadeiro Eduardo Gomes e a Medeiros Neto.

A obra deve ser finalizada em 30 dias, proporcionando mais segurança para quem trafega por elas. Vale salientar, que a obra, no valor de R$ 2 milhões de reais é resultado da parceria firmada entre a prefeitura de Itaberaba e o Governo da Bahia. Inicialmente, são mais de 37 mil metros quadrados de pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente, com espessura média de quatro centímetros, compactado em camadas de nivelamento que irão melhorar a mobilidade urbana, com impacto direto na qualidade de vida de quem vive em Itaberaba e de quem por ela passa.

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama Suzana Matias, da vice-prefeita Maria José Novais, além de secretários e diretores municipais. Entre os apoiadores do evento estão o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José António Sampaio (PP), e todos os vereadores que formam a bancada de sustentação da administração municipal. O evento foi prestigiado ainda pelo vice-governador da Bahia, João Leão (PP), pela senadora da República, Lídice da Mata (PSB), além do pré-candidato a deputado estadual, Eduardo Alencar (PSD).

Outras lideranças políticas e autoridades, locais e da região, também prestigiaram o Ato, a exemplo, do prefeito do município de Ibiquera, Ivan Almeida (PMDB). Nesta etapa inicial, a obra vai beneficiar as Avenidas Rio Branco, Medeiros Neto e Brigadeiro Eduardo Gomes, principais vias de acesso do centro da cidade. Após o ato público, o gestor, acompanhado das lideranças políticas e do povo em geral, caminhou do Largo da Palmeira até a Câmara Municipal de Vereadores, onde as obras já estavam em andamento, sendo a Avenida Rio Branco o primeiro local a receber as primeiras camadas de asfalto.

foto456

Ricardo recebeu a senadora Lídice da Mata, João Leão e a primeira dama Suzana Matias | FOTO: Jornal da Chapada |

O prefeito Ricardo destacou a sua luta para governar a cidade para todos, pontuando que esta sua característica democrática acaba, muitas vezes, despertando a ira daqueles que querem ver Itaberaba dividida. “Eu rodo a cidade todos os dias e vou a todos os lugares, porque quero estar sempre próximo do meu povo. É dele que eu preciso e ele que me fortalece e dá coragem para seguir lutando pelo desenvolvimento de nossa terra”, disse em discurso. Ele também agradeceu o apoio e parceria que vem tendo dos empresários, comerciantes e instituições locais, de lideranças políticas locais, regionais, além dos investimentos que tem conseguido para o município via Governos Estadual e Federal, por meio da intervenção política do governador Rui Costa (PT), do vice João Leão, dos senadores Otto Alencar e Lídice da Mata.

Mascarenhas não poupou elogios e agradecimentos ao deputado Federal Cacá Leão (PP), que infelizmente não pôde estar presente ao ato, ao informar para a população presente que em apenas um ano e quatro meses de mandato, Itaberaba já recebeu por meio do parlamentar baiano, R$10 milhões em obras e serviços. Já a senadora Lídice, em seu pronunciamento, elogiou o perfil do prefeito Ricardo Mascarenhas descrevendo-o como “um talento novo na política brasileira”.

A senadora informou a todos, que quando conheceu o prefeito Ricardo, logo percebeu que o seu entusiasmo para a vida pública era nato e que o seu desejo de governar uma cidade como Itaberaba, com apenas 30 anos de idade, era admirável. “Além, ou apesar, da pouca idade, do sorriso franco e bonito, Ricardo tem se revelado um administrador correto e competente, digno de pertencer às hostes do nosso partido o PSB”, declarou a senadora ao Jornal da Chapada.

O vice-governador João Leão começou seu discurso afirmando que contrariou uma determinação médica de ficar em repouso, porque sempre que está em Itaberaba suas energias são revigoradas pelo calor do povo que sempre o acolheu. Leão fez questão de observar que a determinação do prefeito Ricardo Mascarenhas, em lutar pelo desenvolvimento de Itaberaba e o que ele já conquistou até aqui, em um ano e quatro meses de gestão, já entrou para história da cidade. Itaberaba é uma cidade Polo, eixo rodoviário, conhecida como Portal de Entrada da Chapada Diamantina e como tal, tem que ser referência em tudo, até, na mobilidade urbana.

Jornal da Chapada

Confira mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.