• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Chapada: Unidade da Ronda Maria da Penha chega a Jacobina; SPM celebra iniciativa

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
15 maio 2018 - 20h33
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Polícia
0
Chapada: Unidade da Ronda Maria da Penha chega a Jacobina; SPM celebra iniciativa
fto23
Em Jacobina, a unidade funcionará com 11 policiais militares, seis receberam a braçadeira da Ronda durante a cerimônia | FOTO: Edson Ruiz/SPM |

Um ano depois da inauguração do Centro de Referência no Atendimento à Mulher (CRAM), o município de Jacobina conta agora com mais um órgão que compõe a rede de atenção à mulher em situação de violência. Foi inaugurada na última sexta-feira (11) uma unidade da Ronda Maria da Penha. A secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM), Julieta Palmeira, representou o governador Rui Costa na solenidade de inauguração, realizada no CRAM Mariane Soares, onde a Ronda funcionará para atender às mulheres com medida protetiva decretada pela Justiça.

A instalação da unidade representa mais um avanço na segurança pública do estado. A titular da SPM-BA destacou a importância do fortalecimento da rede de atenção à mulher para uma efetiva aplicação da Lei Maria da Penha. “Essa lei representa um marco civilizacional, mas sua aplicação total só será alcançada com a intersecção dos governos federal, estadual, municipal e toda a sociedade”. Julieta Palmeira chamou a atenção de todas e todos para a necessidade de combater a cultura machista, que naturaliza a violência contra as mulheres.

O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, agradeceu ao governador Rui Costa pela instalação da unidade | FOTO: Edson Ruiz/SPM |

“Não podemos formar agressores. A cultura machista precisa ser desconstruída porque essa cultura repercute no cotidiano das pessoas e tira a vida das mulheres”. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, disse que a Ronda Maria da Penha é “mais uma ação social do que de polícia, com policiais devidamente treinados para o atendimento à mulher em situação de violência doméstica e com medida protetiva”.

Até o momento a Ronda já atendeu 2.100 mulheres em toda a Bahia. Em Jacobina, a unidade funcionará com 11 policiais militares, seis receberam a braçadeira da Ronda durante a cerimônia. A Secretaria de Mulheres preside o comitê gestor da Ronda Maria da Penha, a qual está subordinada ao Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar.

O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, agradeceu ao governador Rui Costa pela instalação da unidade. “O governador tem olhado para Jacobina, independentemente de questões partidárias”, destacou. A solenidade de inauguração contou com a participação de representantes da Polícia Civil e Militar, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e autoridades municipais. As informações são da SPM.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Conta de água fica mais cara para os baianos; Agersa concede reajuste da inflação à Embasa

Próximo Post

Chapada: Governador autoriza início das obras de restauração da BA-427 na região de Souto Soares

Próximo Post
Chapada: Governador autoriza início das obras de restauração da BA-427 na região de Souto Soares

Chapada: Governador autoriza início das obras de restauração da BA-427 na região de Souto Soares

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.