Chapada: Evento em Barra da Estiva leva diversas linguagens artísticas para comemorar São Pedro

Postado em maio 15 2018 - 3:02pm por Jornal da Chapada

O cronograma do evento é livre, onde a organização dos artistas se dá no momento das apresentações | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O terceiro Sarau do Segmentos & Conexões, evento cultural que acontece em Barra da Estiva, município da Chapada Diamantina, na Praça Melquíades Caires, no dia 30 de junho, reunirá poesia, feira de artes com exposições de fotografia, colagens, artesanato e artes plásticas, música e dança em um mesmo lugar. Essa data foi definida uma vez que não há a cultura de comemoração do São Pedro, mas existe uma nostalgia das festas do passado. A ideia é aproveitar a chegada de turistas, da aura festiva e dar aos conterrâneos e visitantes um momento de arte e lazer.

A proposta do evento é ser híbrido que contextualiza as mais diversas formas de expressão intelecto-cultural da região. Criado por um coletivo sem fins lucrativos, o evento quer criar uma conexão de diversos segmentos de pensamento com o objetivo de haver propagação do conhecimento, da intelectualidade, da cultura, da arte e da criticidade. O grupo, inclusive, já realizou workshop de teatro, cursos, palestras, feiras e saraus.

Eles promovem os encontros culturais em espaços públicos a fim de despertar o pertencimento e transformação local, bem como a valorização dos artistas locais e a estimulação da produção artística-intelectual. O cronograma do evento é livre, onde a organização dos artistas se dá no momento das apresentações. Inclusive, os artistas podem buscar a produção do evento e garantir sua participação este ano. “Reforçamos que não há custos para inscrição, bem como, não há premiação no evento. Venha fazer parte dessa história! Venha nos mostrar sua arte!”, convidou Marcos Neto, mais conhecido como Cocão Kaya, um dos organizadores.

Jornal da Chapada

Fotos de eventos anteriores

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.