Chapada: Título da etapa única do Campeonato Baiano de MTB XCO será disputado domingo em Mucugê

Postado em maio 16 2018 - 3:57pm por Jornal da Chapada
capa23

Segundo a organização do evento, a cidade respira esportes radicais; inscrições até o sábado | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O título da etapa única do Campeonato Baiano de Mountain Bike XCO será disputado neste domingo (20), no município de Mucugê, na Chapada Diamantina, no mesmo local onde acontecia o prólogo do Brasil Ride, no XCO da Igrejinha Trepadores. As inscrições para etapa única acontecerão até o sábado (19) em Mucugê. A expectativa é da participação de aproximadamente 150 atletas disputando o lugar mais alto no pódio e o tão almejado título de campeão baiano em sua categoria. Ao todo são esperadas cerca de mil pessoas em Mucugê, entre atletas e equipes de apoio, movimentando a economia da cidade.

Presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Orlando Schimidt, destaca que, “Mucugê foi escolhida por possuir um dos circuitos de XCO mais técnicos da Bahia e que já foi palco do prólogo do Brasil Ride. A cidade respira esportes radicais. Possui toda infraestrutura necessária para receber nossos atletas. Tem tudo o que precisa para sediar nossa etapa única”. O atual campeão baiano de MTB XCO, Kennedy Lago, da equipe ISAPA OGGI Bikes, também campeão das Américas da maior ultramaratona de Mountain Bike das Amérias, o Brasil Ride, estará presente para defender seu título.

Em setembro, Mucugê voltará a sediar mais um desafio de Moutain Bike, dessa vez, na modalidade de maratona (XCM) com etapa válida pelo ranking nacional e estadual com presença confirmada de atletas de todo país. São esperados 600 atletas e mais de duas mil pessoas entre os dias 07 e 09 de setembro quando acontece a 6º edição do Desafio Mucugê de MTB. A realização é da Alto Paraguaçu MKT e Eventos e a equipe Casca de Bala Trepadores Club.

Leia também

Chapada: Competições de Mountain Bike acontecem nos meses de maio e setembro em Mucugê

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.