Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Reitor do Ifba visita instalações do campus de Seabra e debate estratégias

foto
A visita foi dividida em plenária com o alunado, reuniões com servidores e direção local | FOTO: Divulgação/Ifba | 

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), Renato da Anunciação Filho, e integrantes da gestão central do Ifba esteve em visita ao campus de Seabra, na Chapada Diamantina, nas últimas quarta (16) e quinta-feira (17). A ação ‘Reitoria Itinerante’, tem como objetivo democratizar a gestão, e ainda, implantar estratégias que visem o desenvolvimento integrado, sistemático e permanente do instituto.

A visita foi dividida em plenária com o alunado, reuniões com servidores e direção local. O aluno, Claiver dos Santos, do 3º ano do curso integrado de Meio Ambiente, destaca que “o momento foi importante para esclarecimentos, pois é uma oportunidade de ouvir as fontes específicas, de todos os setores, com credibilidade e sanar todas as dúvidas, evitando boatos”.

Outra questão debatida, e de interesse para expansão das atividades do Campus Seabra, foi o aumento do quadro de vagas de servidores, impedido pela não convocatória do último Concurso Público. A Reitoria justificou que a resolução passa por instâncias maiores, como o Ministério do Planejamento, que deve em curto prazo liberar as credenciais necessárias para que os servidores aprovados assumam seus respectivos cargos.

Durante o encontro, o professor Henrique Andrade, destacou a importância da Reitoria desenvolver uma atenção específica para o Campus Seabra: “A atuação territorial que o Ifba Seabra tem na Chapada Diamantina, é diferenciada. As atividades de extensão, como o projeto Semente Crioula e eventos como a Semana Indígena e a Semana Preta, são exemplos disso”, afirma. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas