Chapada: Lençóis completa 154 anos com show, atividades culturais e entrega de equipamento

Postado em maio 20 2018 - 4:14pm por Jornal da Chapada
CAPA3

A atual gestão realizou uma série de ações para celebrar a data magna do município chapadeiro; o prefeito Marcão participou de atividades e entregou equipamento | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O município de Lençóis comemorou 154 anos de emancipação política e econômica, neste domingo (20), com muitas atividades cívica, cultural e administrativa. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Lençóis é uma das principais cidades da Chapada Diamantina e tem uma ótima estrutura para receber turistas. Os seus principais atrativos são os casarios do século XIX, a história e cultura herdadas do garimpo, a Serra do Sincorá e os atrativos naturais de fácil acesso em todo o seu entorno.

A prefeitura de Lençóis preparou uma programação rica e diversificada, que começou no sábado (19), com apresentações culturais de de grupos de Tanquinho, Itaberaba e Vale do Capão (Palmeiras) e show com participação de Tiago Manga, Banda Curiscada e convidados. No domingo, o evento começou cedo, às 5h, com uma alvorada, seguida de café da manhã e farofa do Sr. Ceciliano na Praça Clarindo Pacheco. Depois houve a comemoração festiva pelo aniversário com cerimônia e coquetel, na Praça Horácio de Mattos.

“Encerramos as comemorações aos 154 anos de aniversário de Lençóis com esta foto [o prefeito Marcão ao lado de uma criança], a quem eu dediquei o primeiro pedaço do bolo, representando o nosso futuro”, disse o prefeito em rede social. Mas as comemorações não se restringiram aos eventos festivos do final de semana. Durante a semana que antecipou o aniversário de Lençóis, o prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), fez entrega e participou de uma série de atividades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais ações
Na terça (15), a prefeitura fez a entrega de uma viatura equipada para a Guarda Municipal. O novo equipamento é mais um passo importante no reforço da segurança pública do município, que em breve contará também com a Sede da Guarda Municipal, que hoje já atende através do disk denúncia: (75) 98844-4425.

No dia seguinte (16), o prefeito se reuniu com os diretores da empresa ‘Brazil Tecnologia e Serviços’, Marcio e Sarney. “Tivemos um bom diálogo sobre tecnologia, serviços de implantação de iluminação de LED, dentre outros, os quais, com este projeto irão contribuir de modo significativo com a iluminação das vias públicas do nosso município”.

Marcão também teve uma agenda extensa de formaturas, que o levou a refletir sobre a importância em investir na educação. No sábado (19), o prefeito prestigiou a formatura do Curso de Bombeiro Civil, sob a coordenação do Major Carregosa e com a presença do Comandante Major Muniz. “Nos deixa honrado ver tantos jovens engajados em construir um futuro brilhante, torço por cada formando, que se tornem excelentes profissionais, prontos a servir a comunidade”, deseja Marcão.

Ainda no sábado, o prefeito participou de duas formaturas do Campus Avançado Chapada Diamantina da Uefs, sendo paraninfo da turma de Ciências Biológicas e convidado da turma de Matemática. Também foi palestrante no Congresso da LabForte, ocorrido no Hotel Portal de Lençóis. “Notei que a dedicação e o conhecimento, nos levam mais longe, nos motivam a enxergar outros caminhos e viver novas experiências. Parabenizo a todos os formandos, pelo empenho e dedicação, e agradeço aos convites, feliz com a conquista de cada um de vocês.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.