A Biblioteca Estação das Letras, na cidade de Itaetê, celebrou seu 16°aniversário com programações culturais na II Semana Cultural do espaço, que encerrou no último sábado (19). O evento contou com oficinas de acervos digitais e sustentabilidade cultural do Iteia. O órgão faz a diferença como instrumento de mobilização e articulação em rede colaborativa, envolvendo representantes do poder público, sociedade civil, agentes culturais e coletivos sociais num grande movimento pelo fortalecimento da cultura da cidade.
Participaram das oficinas os estudantes e educadores das escolas José Américo Araújo, Antônio Carlos Magalhães, Carlos Santana e da Casa de Cultura Rosa Preta, que realizaram apresentações culturais. “Todo trabalho tem como fundamento formas alternativas de fortalecer a cultura livre e articulação em rede”, disse a coordenadora da biblioteca e responsável pelo evento, Lísias Azevedo.
O mestre de linha Renato Mercês e o coordenador geral do Movimento Trem de Ferro/Ver de Trem, Gilson Vieira, falaram das atividades pela revitalização e preservação ferroviária, na Bahia e Brasil. “É um momento de muita alegria poder contar um pouco de nossa história para esses jovens”, disse o Mestre de linha Renato Mercês. A equipe da Secretaria de Saúde de Itaetê participou do evento com aplicação de vacinas da campanha H1N1 para os educadores e profissionais da educação, e contra o HPV para meninas de 9 a 14 anos tomam e meninos de 11 e 14 anos. As informações são de assessoria.
Mais fotos