#Bahia: Embasa nega risco de desabastecimento de água no estado por conta da greve de caminhoneiros

Postado em maio 29 2018 - 12:09pm por Jornal da Chapada
agua

Embasa informa que os insumos para tratamento da água têm chegado em caminhões escoltados pela Polícia Militar | FOTO: Reprodução | 

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) afirmou não haver riscos de falta de fornecimento de água na Bahia, apesar da nota emitida pelo órgão na última semana pedindo que a população economizasse água. Segundo a Embasa, os produtos químicos usados na produção de água tratada estão sendo conseguidos, apesar da greve dos caminhoneiros.

A assessoria da empresa informou que os insumos têm chegado em caminhões escoltados pela Polícia Militar da Bahia, o que vem evitando o desabastecimento da substância. Mesmo assim a Embasa continua o apelo para que as pessoas utilizem água moderadamente. De acordo com a assessoria, apesar de o transporte dos produtos estar normal, ele não tem chegado na quantidade habitual.

Caso a população continue consumindo água sem consumo racional fará com que a Embasa precise de mais material para tratá-la. Já que a quantidade chegada aos estoques da estatal é menor que habitual. Portanto, a Embasa recomenda apenas que a água seja usada para consumo, afazeres domésticos e higiene pessoal.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.