Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Embasa nega risco de desabastecimento de água no estado por conta da greve de caminhoneiros

agua
Embasa informa que os insumos para tratamento da água têm chegado em caminhões escoltados pela Polícia Militar | FOTO: Reprodução | 

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) afirmou não haver riscos de falta de fornecimento de água na Bahia, apesar da nota emitida pelo órgão na última semana pedindo que a população economizasse água. Segundo a Embasa, os produtos químicos usados na produção de água tratada estão sendo conseguidos, apesar da greve dos caminhoneiros.

A assessoria da empresa informou que os insumos têm chegado em caminhões escoltados pela Polícia Militar da Bahia, o que vem evitando o desabastecimento da substância. Mesmo assim a Embasa continua o apelo para que as pessoas utilizem água moderadamente. De acordo com a assessoria, apesar de o transporte dos produtos estar normal, ele não tem chegado na quantidade habitual.

Caso a população continue consumindo água sem consumo racional fará com que a Embasa precise de mais material para tratá-la. Já que a quantidade chegada aos estoques da estatal é menor que habitual. Portanto, a Embasa recomenda apenas que a água seja usada para consumo, afazeres domésticos e higiene pessoal.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas