Chapada: Bombeiros de Itaberaba seguem com atividades de prevenção durante Festival de Lençóis

Postado em jun 1 2018 - 6:41pm por Jornal da Chapada
capa

Guarnições de Guarda Vidas estão em pontos estratégicos como Mucugezinho e Ribeirão do Meio | FOTO: Divulgação/CBMBA |

Militares do Corpo de Bombeiros do município de Itaberaba (11º GBM), na Chapada Diamantina, continuam com o serviço de prevenção e atenção a acidentes na região de Lençóis, devido ao festival de música que acontece até este sábado (2). Nesta sexta-feira (1º), segundo dia do tradicional Festival de Lençóis, o 11º GBM atuou em pontos estratégicos em balneários com o objetivo de salvaguardar as populações locais e turistas que estão conhecendo as riquezas naturais da Chapada.

“Para isto, estão dispostas guarnições de Guarda Vidas em pontos estratégicos como Mucugezinho e Ribeirão do Meio. Nestes locais, baianos e turistas desfrutam das piscinas naturais e até escorregam nas corredeiras do Ribeirão, razão pela qual os Bombeiros Militares empregados estão sempre atentos para prevenir qualquer tipo de acidente”, aponta nota do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

Desde a noite da última quinta-feira (31) que os bombeiros militares do 11º GBM de Itaberaba estão atuando no Festival de Lençóis. “O efetivo está disposto em Grupos de Bombeiros [GBOMs] e também há uma guarnição empregada na Viatura Auto Busca e Salvamento 23, prontos para atuar com atendimento pré-hospitalar e prevenção a acidentes”, aponta a nota do CBMBA.

Jornal da Chapada

Confira fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.