Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Lençóis movimenta o cenário cultural com Àttooxxá e Saulo Fernandes no primeiro dia

Saulo Fernandes animou o público na primeira noite de festival | FOTO Thiago Del Rey |

O axé e o pop de Saulo Fernandes e o pagodão com pegada eletrônica da Àttooxxá predominaram na abertura no Festival de Lençóis. Turistas, moradores da cidade e da região da Chapada Diamantina lotaram a Praça Horácio de Matos na noite da última quinta-feira (31), onde também se apresentaram as atrações regionais Natália Cunha e Bateia de Renda e Ely Pinto, com tributo a Raul Seixas. Nesta sexta (1º), o evento recebe a cantora Maria Rita, The Baggios, Trotta Mundo e Banda Sete Vezes, com tributo a O Rappa. O Festival de Lençóis encerra no sábado, com apresentações de Jau, Banda Zion, Banda Spectro e Família Grão de Luz e Griô.

Uma das atrações mais esperada da noite, com todo o seu carisma Saulo conquistou e contagiou o público já no início do show com a música Santa Chapada, do disco O Azul e o Sol. Foram duas horas de muito balanço com seus sucessos Não Precisa Mudar, Rua 15, Agradecer, Raiz de Todo Bem e Circulou, além do pout-pourri de hits de blocos afros. Em seguida, a banda Àttooxxá fez a poeira subir ainda mais na praça principal da cidade. A sua leitura eletrônica do pagode deixou o público totalmente contagiado com os sucessos Elas Gostam (Popa da Bunda), Bota a Mão, Tem que se Jogar, Desce e Desejo Perigoso.

O Festival de Lençóis é produzido e realizado pela Pau Viola e Ecoshow, com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia e Bahiagás e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis e Hotel Portal Lençóis. As projeções de vídeos do VJ Gabiru também encantaram o público, com imagens e desenhos coloridos que tomavam toda a frente do palco. E se movimentavam nos ritmos da música com os temas étnicos, geométricos e a natureza da Chapada Diamantina. As manifestações culturais de Lençóis ganham destaque no festival, como o grupo Percuhitts, que se apresentou ontem, o grupo Marujada (hoje) e os tambores do Jarêanimam (amanhã). Com informações de assessoria.

Confira vídeo e fotos

1 / 7

Programação
Sexta-feira (1/6)
19h30/20H30: Trotta Mundo
21h/22 horas: The Baggios
22h30/24 horas: Maria Rita
24h30/01h30: Banda Sete Vezes (Tributo ao Rappa)

Sábado (2/6)
19h30/20H30: Família Grão de Luz e Griô
21h/22 horas: Banda Spectro
22h30/24 horas: Jau
24h30/01h30: Banda Zion

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas