Chapada: Hospital de Mucugê terá novo aparelho de Raio-X; Sesab avalia construção de Centro Cirúrgico

Postado em jun 4 2018 - 9:01pm por Jornal da Chapada

Novo aparelho de Raio-X deve atender a demanda do município, já que o hospital não tem um equipamento desse funcionando | FOTO: Arquivo/Meramente Ilustrativa |

O Hospital Municipal Augusta Medrado Matos, em Mucugê, na Chapada Diamantina, terá novo aparelho de Raio-X para atender a demanda da população local. A informação foi enviada ao Jornal da Chapada nesta segunda-feira (4), pela assessoria da deputada estadual Ivana Bastos (PSD). Junto com o prefeito de Mucugê, Manoel Luz (PSD), a parlamentar participou de audiência na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nesta segunda, e informa que está garantida a aquisição do novo aparelho.

Ainda segundo dos dados enviados ao site do jornal, o prefeito do PSD disse que Mucugê tinha um equipamento velho de somente 100 amperes e que não funciona mais. “Esse equipamento tem mais de 25 anos e não atende mais a nossa demanda. Com a chegada de um novo aparelho, poderemos realizar os exames de maneira muito mais adequada”.

A deputada Ivana Bastos com o secretário estadual de Saúde Fábio Vilas Boas e o prefeito de Mucugê Manoel Luz durante audiência em Salvador | FOTO: Divulgação |

Centro Cirúrgico
Na audiência na Sesab, Ivana Bastos e o gestor chapadeiro também solicitaram a implantação de um Centro Cirúrgico na unidade de saúde do município. O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, já solicitou um parecer técnico para a liberação do equipamento.

“A unidade já possuiu Centro Cirúrgico onde fazíamos diversas cirurgias, mas por conta da deterioração dos equipamentos, essas cirurgias foram suspensas”, explica o prefeito Manoel Luz. Bastos avaliou a reunião e celebrou as conquistas. “Sabemos que com saúde não se brinca e temos certeza que esses novos equipamentos serão essenciais para oferecer um atendimento de qualidade para todos”, sintetiza a deputada.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.