Chapada: Estudantes do IF Baiano em Itaberaba realizam manifestação contra decisões da reitoria

Postado em jun 6 2018 - 11:39am por Jornal da Chapada
capa

A manifestação aconteceu na manhã da última terça-feira (5) na frente do campus | FOTO: Divulgação |

Os alunos das quatro turmas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IF Baiano) em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, realizaram uma manifestação na manhã da última terça-feira (5) na frente do campus, que fica localizado na avenida Rio Branco.

Eles reivindicaram a escolha de uma nova diretora geral do campus, Ozenice Silva dos Santos, que atuava como coordenadora do curso de Química, em Guanambi. De acordo com a presidente do grêmio em Itaberaba, Jéssica Moreira, os alunos reivindicam que existem quatro professores aptos a serem diretores geral do campus e uma pessoa de fora foi escolhida.

Ela afirmou que apenas 13 dos 40 servidores foram ouvidos pelo reitor Aécio Duarte. “Nós tínhamos dialogado com ele (Duarte) e ele foi totalmente contraditório. Disse que ia conversar com a comunidade, servidores, corpo discente, e veio segunda-feira (4) apresentar a diretora”, contou ao Jornal da Chapada.

Confira fotos aqui

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para Moreira,uma eleição se faz necessária para resolver o impasse. “Tem que prevalecer a democracia. Não é justo chegar no nosso campus e impor alguém que ele (reitor) acha que é do lado dele e a gente tem que engolir”, disse. Ela disse que 13 pessoas não podem representar todo o campus.

O Jornal da Chapada tentou contato tanto com Ozenice quanto com o reitor Aécio Duarte, mas nenhum dos dois foi encontrado para comentar a situação. A agenda do reitor indica que nesta quarta (6) ele está em Itapetinga, mas ninguém atendeu no telefone desse campus do IF Baiano.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.