#Mundo: Guatemala registra 82 mortes após erupção do Vulcão de Fogo e suspende resgates

Postado em jun 6 2018 - 11:07am por Jornal da Chapada
mund

O Vulcão de Fogo, que fica a 3.763 metros de altura, situado a cerca de 50 km da capital, teve a erupção mais intensa dos últimos 44 anos | FOTO: Reprodução/Exame |

As autoridades da Guatemala anunciaram a suspensão das ações de resgate na região da erupção do Vulcão de Fogo porque as condições locais são críticas. Pelo menos 192 pessoas estão desaparecidas e 82 morreram. Há ainda, 46 feridos e 3.271 pessoas foram evacuadas.

Uma nova atividade eruptiva do vulcão ocorreu na última terça (5) e obrigou as equipes de resgate a deixar o local, segundo o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh).

No último dia 3, o Vulcão de Fogo, que fica a 3.763 metros de altura, situado a cerca de 50 km da capital, teve a erupção mais intensa dos últimos 44 anos, de acordo com as autoridades locais.

Mais de 1,7 milhão de pessoas foram afetadas. Os departamentos atingidos foram os de Sacatepéquez, Chimaltenango e Escuintla. Da Agência Brasil com informações da Telesur, emissora pública de notícias da Venezuela.

Confira vídeos

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.