#Bahia: Quadrilha que atuava nas redes sociais é desarticulada na região de Amargosa

Postado em jun 8 2018 - 1:50pm por Jornal da Chapada
capa

A quadrilha criava grupos em um aplicativo para celular ou perfis falsos em redes sociais e comercializava produtos que não eram entregues aos compradores | FOTO: Divulgação |

Uma quadrilha de estelionatários, que atuava com venda de produtos em perfis nas redes sociais, foi desarticulada, na quinta-feira (7), por meio de uma investigação realizada pela equipe da Delegacia Territorial (DT), de Amargosa, no interior baiano. De acordo com as investigações, a quadrilha criava grupos em um aplicativo para celular ou perfis falsos em redes sociais e comercializava produtos que não eram entregues aos compradores.

“Eles diziam que iam encaminhar as roupas pelo correio, mas nas caixas enviavam apenas um chip de celular vazio”, relatou o titular da DT/Amargosa, delegado Adilson Bezerra de Freitas. Aplicando golpes em diversas cidades, no município de Amargosa, o grupo criminoso contava com Zélia Brito Alves, de 36 anos, e sua filha, Adriana Alves Santos, 20, para executar a ação criminosa. As duas mulheres foram presas em casa, em cumprimento a mandados de prisão.

Além da dupla, Antônio Roberto Brito Alves, irmão de Zélia, também foi localizado em Ibotirama, e identificado como líder da quadrilha. Na investigação, o delegado solicitou à Justiça o bloqueio das contas dos acusados e retenção dos valores nelas existentes, com o objetivo de ressarcir, ainda que parcialmente, as diversas vítimas lesadas pela quadrilha. As informações são da Polícia Civil.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.