Chapada: População de Nova Redenção recebe revitalização de mercado municipal e mais um veículo

Postado em jun 11 2018 - 4:14pm por Jornal da Chapada

Na solenidade de entrega, políticos aproveitaram para anunciar novas ações, como a tão esperada reforma da delegacia do município e instalação da Ponte do Ajôjo | FOTO: Divulgação |

A prefeitura de Nova Redenção, administrada pela prefeita Guilma Soares (PT), entregou a revitalização do Mercado Municipal José Alves dos Santos e uma caminhonete Amarok nova para a população. Conforme informações, a revitalização do mercado foi realizada com recursos próprios. Já a caminhonete foi uma emenda do deputado federal Ronaldo Carleto (PP). O veículo servirá ao gabinete da prefeita e economizará R$6 mil, já que o carro que tinha era locado. “Quando assumimos a prefeitura não encontramos nenhum carro, e até o mês que vem, já com mais duas ambulâncias, uma caçamba, e um micro-ônibus para a Saúde, a frota municipal será de 20 carros adquiridos em um ano e meio de nossa gestão”, informa Guilma Soares.

Essas entregas dos dois equipamentos públicos aconteceram na última sexta-feira (8), na Praça do Comércio, com a presença de feirantes, comerciantes, funcionários públicos e o povo em geral. Compôs a mesa dos trabalhos, a prefeita municipal, o líder político Ivan Soares, além do secretário municipal de Infraestrutura, Wiscley Ferreira Santos (Kêu de Rael), os vereadores da bancada, representante dos feirantes locais e da família do saudoso José Alves dos Santos (Zeca de Manezim), homenageado com o nome do Mercado Municipal. “A revitalização do mercado, além de beneficiar comerciantes e consumidores que trabalham e frequentam o local, representa o resgate histórico e cultural de um comércio que há gerações contribui para o desenvolvimento econômico do município”, salienta Ivan Soares.

Durante a solenidade, a prefeita de Nova Redenção falou sobre a importância do equipamento público para a população. “É gratificante poder entregar a revitalização do Mercado Municipal. A última vez que ele passou por uma reforma, foi no governo do ex-prefeito Ivan Soares. O mercado é muito importante para a população, pois é local onde se vende alimento e, por isso, deve estar limpo e bem cuidado. E nossa administração tem a obrigação de zelar desse espaço, pois assim estaremos também zelando pela saúde do povo”, disse em discurso a prefeita Guilma Soares, que também agradeceu ao secretário e equipe da infraestrutura e a todos os envolvidos na restauração do mercado.

Confira mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao se pronunciar, Ivan Soares destacou o esforço que a administração tem feito para reconstruir e aparelhar o município. “Trabalhamos para ver o município com mais estrutura, mais zelo, como ele merece. Dessa vez foi a revitalização do mercado, e a próxima será a reforma da delegacia, apesar de não ser uma obrigação nossa, e sim do Estado, não nos conformamos ao ver o prédio naquele estado em que se encontra. Não oferece condições de trabalhos para os profissionais que ali atuam, além de ser minúscula e depredada. Nossa gestão tem compromisso também com a segurança pública, pois é ela quem dá ao município a garantia de viver em paz. Quem está na gestão tem que administrar para todos. Tem que ter o compromisso e o discernimento de que a gestão é para melhorar a vida daqueles que mais precisam dos poderes públicos”.

Durante o evento, foram feitas outras abordagens de interesse da população, como por exemplo, a entrega da Ponte do Ajôjo que deveria ter acontecido no domingo (10), mas precisou ser adiada por causa do nível de água do Rio Paraguaçu que subiu, o que poderia comprometer a instalação da mesma, embora já esteja totalmente pronta para instalação. “Adiamos pensando também na segurança das pessoas que estariam no local, por isso achamos melhor adiar para uma próxima data”, conclui a prefeita Guilma Soares.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.