Seabra: Pesquisa aponta que 94% dos pacientes aprovam atendimento do Hospital Regional da Chapada

Postado em jun 13 2018 - 4:09pm por Jornal da Chapada
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A população assistida no HRC, registra sua opinião, avaliação e satisfação, por meio dos formulários disponibilizados em todos os setores do hospital | FOTO: Montagem do JC/Secom |

De acordo com pesquisa realizada no mês de abril, pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), o Hospital Regional da Chapada (HRC), instalado no município de Seabra, obteve um percentual de 94,25% de satisfação dos usuários. O SAC realizou a aplicação e compilação da Pesquisa de Satisfação do Cliente com o propósito de mensurar a satisfação dos usuários, identificando e mapeando os fatores positivos e possíveis impactos negativos na prestação dos serviços na unidade.

A responsável do SAC, Jaqueline Barbosa, esclarece que para monitorar o índice de satisfação dos usuários, realiza pesquisas com pacientes, familiares e acompanhantes durante o período de internamento e também nas consultas realizadas no ambulatório. Ela informa que, a população assistida no HRC, registra sua opinião, avaliação e satisfação, por meio dos formulários disponibilizados em todos os setores do hospital e que a maioria dos elogios são relacionados à assistência, ou seja, ao tratamento dos pacientes, recebido pelos profissionais: técnicos, enfermeiros, assistentes sociais, e também pelos colaboradores que trabalham nas recepções da unidade.

“Realizamos nossa pesquisa diariamente, tanto nas enfermarias, quanto no ambulatório, com a finalidade de avaliarmos o grau de satisfação dos usuários, dessa forma conseguimos manter a qualidade do que for bem avaliado e os casos não tão positivos, monitoramos e desenvolvemos ações específicas para corrigir e melhorar”, afirmou Barbosa. A Pesquisa de Satisfação do Cliente Externo é ainda uma ferramenta importante para que a direção, juntamente com os coordenadores possam avaliar como está a qualidade da assistência prestada aos pacientes e promovam ações concretas para as melhorias no processo, garantindo assim, uma maior satisfação dos usuários do SUS. Com informações da Sesab.

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