Chapada: Aves silvestres são resgatadas pela Cippa Lençóis criadas ilegalmente em Ruy Barbosa

Postado em jun 18 2018 - 3:00pm por Jornal da Chapada
capa

Gaiolas foram destruídas e os policiais realizam a soltura imediata das aves silvestres resgatadas | FOTO: Divulgação/Cippa Lençóis |

Considerado um dos municípios com maior incidência de tráfico de aves silvestres, Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, recebeu uma operação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa Lençóis) que resultou no resgate de 56 animais. A ação aconteceu na última quinta-feira (14) após denúncias. Conforme informações, a Cippa Lençóis realizou operação em bairros e distrito da cidade e tem intensificado as atividades na região para combater a venda ilegal dos animais.

Ainda de acordo com dados, as operações devem continuar todo este mês de junho. Gaiolas foram destruídas e os policiais realizam a soltura imediata das aves silvestres resgatadas. “Tomando as providências cabíveis foram visitadas várias residências onde houve as denúncias, no total 56 aves silvestres que estavam sendo criadas ilegalmente foram devolvidas ao seu habitat natural e as gaiolas foram destruídas”, informa a Cippa Lençóis. Jornal da Chapada com informações da Cippa Lençóis.

Veja mais fotos da ação em Ruy Barbosa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também

Chapada: Cippa Lençóis faz apreensão de droga durante ação em estrada e apresenta envolvidos em Utinga

#Bahia: Cippa Lençóis realiza operação em Caetité e apreende 8 mil toneladas de manganês

Chapada: Cippa Lençóis resgata filhote de veado-catingueiro ferido em Itaberaba

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.