#Eleições2018: PPS decide apoiar pré-candidatura de Zé Ronaldo para governo da Bahia

Postado em jun 18 2018 - 11:37am por Jornal da Chapada
capa

Presidente do PPS na Bahia, o vereador Joceval Rodrigues ressaltou que a pré-candidatura do democrata é a oportunidade de a Bahia ter um novo projeto | FOTO: Divulgação | 

O PPS confirmou, na manhã de ontem, o apoio à pré-candidatura de José Ronaldo (DEM) ao governo da Bahia. O anúncio foi feito durante o Congresso Estadual da legenda, realizado no auditório do Salvador Shopping Business, no Caminho das Árvores. Presidente do PPS na Bahia, o vereador Joceval Rodrigues ressaltou que a pré-candidatura do democrata é a oportunidade de a Bahia ter um novo projeto. Ao agradecer o apoio, José Ronaldo afirmou que, até lideranças ligadas ao governador Rui Costa (PT), que é candidato à reeleição, tem manifestado o desejo de ficar de seu lado.

“Temos recebido manifestações de apoio de diversos partidos, inclusive, de lideranças de partidos ligados à situação, inconformadas com a forma como o governo do PT conduz o estado. Em todos os municípios que visitamos recebemos inúmeras manifestações de pessoas insatisfeitas com as seguidas promessas que nunca saem do papel e com os problemas relacionados à segurança. Não podemos continuar liderando os índices de violência do país. A educação foi abandonada e as pessoas morrem na fila da regulação. A Bahia quer mudança, quer voltar a se desenvolver”, afirmou o democrata no evento.

Depois de ser oficializado como o principal candidato de oposição ao Palácio de Ondina, José Ronaldo tem intensificado as visitas ao interior do estado. Neste final de semana, ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi às cidades de Vitória da Conquista, Valença e Itabuna. Nos bastidores, o democrata soteropolitano foi criticado por aliados por falta de empenho da campanha do correligionário. Nos encontros no interior, José Ronaldo teceu duras críticas ao adversário.

“Vivemos um período de estagnação. O governo do PT se preocupou apenas em rivalizar com nosso prefeito ACM Neto, que faz um excelente trabalho na capital. Nessa tentativa, esqueceu dos outros 416 municípios da Bahia. A mudança é necessária. Os municípios devem ser tratados com igualdade”, disse. Além do PPS, o pré-candidato da oposição já conquistou o apoio também do PSDB, que indicou o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior para a composição, como candidato ao Senado.

O PTB anunciou o aval no final de abril. O PSC, que quer emplacar o parlamentar Irmão Lázaro na chapa, como postulante à Câmara Alta do Congresso, também já confirmou que estará ao lado do democrata. No entanto, ameaça lançar candidatura avulsa do deputado. O PRB, que briga por um espaço na majoritária, não se pronunciou oficialmente, mas a expectativa é de que apoie José Ronaldo. As informações são da Tribuna da Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.