#Eleições2018: Lídice diz que é um “absurdo” ficar de fora da chapa de reeleição de Rui

Postado em jun 19 2018 - 9:00pm por Jornal da Chapada
capa

Lídice diz que “é preciso que o Brasil se sinta representado na política e para isso é preciso abrir espaço na política para a maioria da população e a maioria da população desse país é mulher” | FOTO: Reprodução/Twitter |

A senadora Lídice da Mata (PSB) classificou, na noite desta terça-feira (19), como “absurdo” a possibilidade dela não disputar a reeleição ao Senado na chapa encabeçada pelo governador da Bahia, o petista Rui Costa. “Pense num absurdo, na Bahia tem precedente, dizia Otávio Mangabeira. E na Bahia querem tirar a única mulher da chapa majoritária do governador”, disse a parlamentar durante plenária do mandato, que acontece no Hotel Sol Vitória, no Corredor da Vitória, em Salvador. Ainda segundo Lídice, “é preciso que o Brasil se sinta representado na política e pra isso é preciso abrir espaço na política para a maioria da população e a maioria da população desse país é mulher”.

Mazela da direita
O secretário-geral do PSB na Bahia, Domingos Leonelli avalia que, considerando a repercussão dos fatos, o governador Rui Costa já se definiu quanto à escolha de Ângelo Coronel (PSD) na segunda vaga ao Senado. Para ele, se tratou de uma “decisão monocrática” por uma candidatura que “não tem nenhum significado ideológico”. “E o PT seguindo a sua tradição, que é ganhar com um discurso de esquerda e governar com as mazelas de direita e até com políticas de direita como fez Dilma Rousseff”, criticou o político, acrescentando que o Partido dos Trabalhadores não aprendeu a lição que culminou no impeachment da ex-presidente. A declaração foi feita durante a plenária. Com informações do Política Livre e do Bahia Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.