Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Bell e Targino agitam segundo dia de festa em Itaberaba; mais de 35 mil pessoas no circuito

Bell Marques durante apresentação com uma multidão na praça Josenildo Miguel de Brito, antiga Praça do Coqueiro | FOTO Divulgação |

O município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, recebeu mais de 35 mil pessoas para a segunda noite de festejos juninos. Os shows de Bell Marques e Targino Gondim, as grandes atrações do dia arrastaram multidão na última sexta-feira (22). Esse público deve aumentar neste sábado para assistir às apresentações de Aduílio Mendes, Lucy Alves e Danniel Vieira. O ‘Arraiá da Ita 2018’ acontece na praça Josenildo Miguel de Brito, antiga Praça do Coqueiro, e seu entorno estava tomado por veículos com placas das mais diversas cidades do estado. Forrozeiros de Iaçu, Ruy Barbosa, Feira de Santana, Ipirá, Macajuba, Lençóis, Andaraí, Mucugê e até de Barreiras, no extremo oeste da Bahia, ocuparam a praça de Itaberaba na noite de sexta para participação do maior e melhor São João de toda a região.

Passava da meia-noite de sexta para o sábado, quando Bell Marques subiu ao palco principal do ‘Arraiá da Ita 2018’ para levar à multidão ao delírio com a execução de grandes sucessos do Chiclete com Banana. Após os primeiros acordes de introdução, Bell começou o seu passeio pelo cancioneiro nordestino, começando com o grande compositor pernambucano, Alceu Valença, e passando, inclusive, pelo parceiro de palco nessa noite, Targino Gondim e o sucesso ‘Esperando na Janela’ que ganhou projeção nacional na voz de Gilberto Gil e a trilha do filme ‘Eu, tu e Eles’ de 2000.

Targino Gondim subiu ao palco do ‘Arraiá da Ita 2018’ para encerrar sua segunda noite. O público dançou o melhor do forró autêntico e de raiz. A Praça do Coqueiro se transformou em um enorme palco onde casais podiam dançar, ao sabor do clima frio que faz na região com o início do inverno. Os festejos seguem neste sábado (23) com diversas atrações que também vão fazer história em Itaberaba. Tem o ‘Arraía da Grande Família’, o Forró da 3ª Idade, o Arrastão Samba & Amizade. Já no palco principal se apresentam Aduílio Mendes, Lucy Alves e Danniel Vieira. As informações são da Secom.

Assista ao show de Bell Marques em Itaberaba

Confira os próximos shows
Sábado (23)
15h Arraiá da Grande Família (programação alternativa)
15h Recreação junina
16h Forró da Terceira Idade
17h Arrastão Samba e Amizade (programação alternativa)
22h Aduílio Mendes
24h Lucy Alves
2h Danniel Vieira

Domingo (24)
15h Forró dos Amigos (programação alternativa)
18h Kinho Callou
20 Galeguinho SPA
22h Os Clones
24h Márcia Fellipe

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas