#Bahia: Ex-governador Waldir Pires recebe última homenagem durante velório

Postado em jun 25 2018 - 12:09pm por Jornal da Chapada

O ex-governador tinha 91 anos; ele deixou quatro filhos, nove netos e oito bisnetos | FOTO: Divulgação |

O velório do ex-governador da Bahia Waldir Pires, no último sábado (23), foi marcado por homenagens de familiares, amigos, políticos e admiradores que prestaram a última homenagem ao político que morreu na última sexta-feira (22) após parada cardiorrespiratória. A cerimônia de cremação do político baiano reuniu uma multidão no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, também em Salvador, no domingo (24). Com as bandeiras da Bahia e do Brasil que envolviam o caixão, a cerimônia de despedida, que começou por volta das 11h, contou com homenagens e muitos aplausos. O ex-governador tinha 91 anos. Ele deixou quatro filhos, nove netos e oito bisnetos.

Waldir Pires morreu por volta das 10h, no Hospital da Bahia, em Salvador. Ele deu entrada na unidade de saúde na quinta (21) e foi diagnosticado com infecção urinária e respiratória. Ele teve duas convulsões, chegou a ser levado para UTI, mas não resistiu às três paradas cardíacas. O político era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ele foi o candidato mais votado na história da Bahia. Waldir Pires estava afastado da Câmara de Vereadores de Salvador desde junho de 2017, quando sofreu um AVC.

“Ele foi guerreiro até o final, né. O coraçãozinho dele ali, forte. Ele brigando pela vida, ele amava a vida. Meu pai amava a vida”, disse Vivian Pires, filha do ex-governador. Diversos políticos, entre deputados, vereadores e ex-presidentes manifestaram pesar pela morte de Waldir Pires. O governador do estado, Rui Costa, decretou luto oficial de cinco dias. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.