Chapada: Destaque do São João na Bahia, Itaberaba comemora o público de mais de 150 mil pessoas

Postado em jun 27 2018 - 10:46am por Jornal da Chapada

O sucesso de público criou números positivos também na economia, com a geração de mais emprego e renda | FOTO: Divulgação/Secom |

O São João de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, tem se firmado como destaque da festa junina na Bahia pelo segundo ano consecutivo. Foram quatro dias de festa, onde mais de 150 mil pessoas passaram pelo Circuito Oficial do Arraiá da Ita 2018 para assistir grandes artistas como Targino Gondim, Lucy Alves, Bell Marques, Aduílio Mendes, Márcia Fellipe e Danniel Vieira.

O sucesso de público criou números positivos também na economia, com a geração de mais emprego e renda. Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), da administração municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), 150 pontos comerciais funcionaram diretamente no circuito, dentre barracas de bebidas, lanches e ambulantes diversos, o que gerou aproximadamente 600 empregos diretos, além de outros indiretos.

As análises da prefeitura estimam que, somente no Circuito Oficial, tenha havido o movimento de cerca R$1 milhão durante os quatro dias de festa. Isso representa um aumento de mais de 30% em relação à festa de 2017. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/Itaberaba) confirmou a estimativa de aumento com o incremento em 35% nas vendas do comércio local, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segurança
O ‘Arraiá da Ita’ deste ano também teve bons resultados no quesito segurança. Nenhum incidente grave foi registrado no circuito, que contou com o apoio das polícias Militar e Civil, dos bombeiros civis e militares, além da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaberaba. Segundo a organização da festa, mais de mil profissionais trabalharam diretamente no evento. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.