Três homens foram detidos por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na madrugada desta quinta-feira (28), por envolvimento com cocaína e por dano material no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. Isso porque uma guarnição da polícia militar, durante abordagens na Avenida 2 de Julho, localizou dois pinos de cocaína, a quantia de R$ 43,50 e um celular com um homem que saiu da Rua da Palha em motocicleta 50cc, de cor preta. O rapaz foi questionado pela polícia e entregou quem o vendeu a droga.
A polícia então foi até o local onde o homem disse ter comprado a droga, um bar no centro da cidade. No local, a Cipe-Chapada fez abordagens a algumas pessoas que se encontravam no estabelecimento e foi encontrado com um outro homem outros dois pinos, embora vazios, de cocaína. “A guarnição foi até a residência do suspeito, porém nada foi encontrado”, aponta trecho de nota do major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, enviada para a imprensa.
Entretanto, a guarnição policial, ao se deslocar para a delegacia, passou em frente do bar e identificou uma motocicleta Shinerai 50cc, de cor preta, toda danificada, com parte de suas peças espalhadas pela rua. De acordo com a Cipe-Chapada, “tentaram colocar fogo no veículo do homem que entregou quem estava com cocaína, que estava estacionado em frente ao bar. Foi abordado o suspeito com a camisa e mãos sujas de óleo e gasolina saindo do bar”, completa a nota da Cipe. Todos os envolvidos e materiais foram levados e apresentados na Delegacia de Polícia de Ruy Barbosa. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.