#Bahia: Radares em Salvador ganham ‘armadura’ para proteção contra atos de vandalismo

Postado em jul 3 2018 - 3:38pm por Jornal da Chapada

Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador, disse por meio de nota que a instalação dos equipamentos de segurança não altera o modo de fiscalização | FOTO: Divulgação |

Os radares estáticos que fiscalizam excesso de velocidade, em Salvador, ganharão proteção metálica após terem sido alvo de vandalismo. A proteção começou a ser instalada no último domingo (1º). Segundo a Transalvador, em 2017, foram gastos R$11 mil na manutenção dos equipamentos devido a atos de vandalismo.

Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador, disse por meio de nota que a instalação dos equipamentos de segurança não altera o modo de fiscalização. “Não haverá nenhuma mudança na forma de fiscalização dos equipamentos. Apenas optamos por utilizar esta proteção para evitar que atos de vandalismo danifiquem os aparelhos”, contou.

Mesmo com a cápsula de segurança, Muller diz que os radares estão em locais de fácil identificação. “A cor alaranjada, bastante viva, permite que o aparelho seja facilmente identificado pelos condutores. Desta forma, evitamos que a população encare a situação como uma pegadinha da Transalvador, ou que colocamos o equipamento escondido”, disse. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.