Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Seis traficantes são presos e drogas são apreendidas em operação da Cipe no município de Itaetê

Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de Itaberaba | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Seis traficantes foram presos com grande quantidade de drogas, na última segunda-feira (3), durante operação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) no município de Itaetê, na Chapada Diamantina. A ação aconteceu por volta das 16h após denúncia de que homens estavam cometendo roubos na cidade e traficando drogas numa residência. Conforme informações enviadas para a imprensa pelo major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, de imediato a guarnição se deslocou até o local denunciado, onde foram encontrados dois homens embalando drogas.

“[Foi] dada voz de prisão aos mesmos, identificados como Denyson Luiz da Silva Alves, vulgo ‘Buiú’ e Ruy Macêdo Jordão, com eles foram encontrados 152 buchas de maconha, 31 pinos vazios para cocaína, três pedras de crack, uma balança de precisão, vários recipientes para embalar a droga e um caderno com anotações do comércio do tráfico”, salienta nota da Cipe. Ainda segundo os dados, após serem questionados se teriam mais drogas, ‘Buiú’ informou ter passado outra parte para um terceiro homem, Lucas Lopes Santos.

Os traficantes estavam com drogas no momento das abordagens policiais; todo o material foi apresentado | FOTO: Divulgação-Cipe |

Dando prosseguimento à diligência, os policiais militares se deslocaram até a residência de Lucas, onde ele mesmo confirmou ter em sua posse uma quantidade de maconha e que teria escondido na casa do vizinho Josemar Lopes Leão, e a outra parte teria passado para outra pessoa, Silas Almeida Schramm. “Silas foi localizado em sua residência e com o mesmo foi encontrado uma porção de aproximadamente 128 gramas de maconha e R$19. Ele informou que ainda teria vendido uma outra parte para Fábio Barbosa Queiroz”, informa o major Ricardo Passos.

De acordo com os dados, Fábio foi localizado em um bar, e com ele foram encontrados três papelotes de cocaína, sendo um cheio e dois vazios. Ao total, com os seis traficantes foram encontradas 205 buchas de maconha, mais 128 gramas da erva, três pedras de crack, além de um papelote de cocaína, 31 pinos vazios, uma balança de precisão, várias embalagens, sete celulares, um caderno de anotações e R$ 19. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de Itaberaba. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Leia também

Iraquara: Cipe-Chapada prende homem com moto roubada após tentativa de suborno

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas