#Bahia: Funcionários da Embasa paralisam atividades por 72h em Vitória da Conquista

Postado em jul 5 2018 - 9:00am por Jornal da Chapada
capa23

Os trabalhadores, que retornam ao trabalho na sexta-feira (6), reivindicam aumento de salário e benefícios | FOTO: Divulgação |

Como o prometido, após decisões nas últimas assembleias da categoria, os funcionários da Embasa de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, iniciaram uma paralisação de 72h na última terça-feira (3). Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), os trabalhadores, que retornam ao trabalho na sexta-feira (6), reivindicam aumento de salário e benefícios.

Nesse mesmo dia está marcada outra assembleia da categoria, quando os funcionários discutirão novas propostas apresentadas pela Embasa. Além do reajuste salarial, a categoria reivindica incorporação de R$ 100 para ajudar na coparticipação no plano de saúde, além de reajustes de 2,7% no auxílio de alimentação, 20,4% no auxílio funeral, 16,6% no auxílio educação, 15,3% no auxílio para filho com deficiência, 15% no auxílio material escolar, 14,2% no auxílio creche e aumento da idade das crianças que recebem os benefícios de 5 anos e 11 meses para 6 anos e 11 meses.

A Embasa informou que ofereceu reajuste de 2%, mas os funcionários não aceitaram. Ainda segundo a empresa, as negociações ainda estão em andamento. O atendimento do escritório da Embasa localizado na Avenida Siqueira Campos foi suspenso e os serviços da Embasa estão sendo feitos no SAC da cidade. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.