Chapada: População de Mairi recebe Caravana da Justiça Social nesta sexta-feira; saiba mais

Postado em jul 5 2018 - 11:21am por Jornal da Chapada

O mutirão oferece emissão da segunda via de RG, CPF, certidões de casamento e nascimento e carteira de trabalho, entre outros serviços | FOTO: Divulgação |

A Caravana da Justiça Social desembarca no município de Mairi, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (6), com serviços gratuitos para toda a população. Promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o mutirão oferece emissão da segunda via de RG, CPF, certidões de casamento e nascimento e carteira de trabalho, entre outros serviços.

Na ação, das 8h às 14h30, serão realizados ainda atendimentos ao consumidor para denúncias e reclamações através do Procon; orientações para emissão de Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência; emissão do cartão ID Jovem; e um bate-papo sobre políticas públicas por meio do Diálogos com a Juventude.

Além disso, haverá o Assessoramento Técnico e Audiência Pública para os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas), com a oferta de capacitação e orientação sobre a rede. As caravanas compõem um esforço de articulação política das superintendências de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), Assistência Social (SAS), Pessoa com Deficiência (SUDEF) e de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA), da SJDHDS.

Entidades, conselhos, fóruns, as secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP), da Administração (Saeb), de Desenvolvimento Rural (SDR), do Planejamento (Seplan), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Saúde (Sesab) e órgãos como Unicef, Ministério Público, Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública também integram a força-tarefa. As informações são da SJDHDS.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.