#Brasil: Inventor brasileiro busca soluções para o dia a dia com muita criatividade

Postado em jul 8 2018 - 10:27am por Jornal da Chapada

Faz parte das invenções, um sistema eletrônico de comunicação instantânea que alerta, com frases pré-gravadas bem curtinhas, qualquer problema identificável num veículo | FOTO: Divulgação |

O inventor e empreendedor independente Paulo Gannam tem criado produtos para facilitar a vida das pessoas, como o Sistema de Cooperação no Trânsito. Ele é um sistema eletrônico de comunicação instantânea que alerta, com frases pré-gravadas bem curtinhas, qualquer problema identificável num veículo. A comunicação é feita pelos usuários de outro veículo que disponha do aparelho. O inventor informou ter desenvolvido uma nova maneira de também interligar a comunicação dos que tem o Comunicador com os que não tem por meio de um aplicativo de celular. Entre as mensagens que podem ser enviadas ao condutor estão “luz de freio queimada”, “pneu murcho”, “luz de ré queimada”, “porta entreaberta”, “pessoa doente no carro”, “farol alto”, “desculpe”, “obrigado” e assim por diante.

O dispositivo também facilita o rápido intercâmbio de informações entre motoristas, que poderão alertar uns aos outros sobre problemas identificados nas rodovias, como acidentes e animais à frente, incêndios, neblina, etc. Outro aparelho para automóveis que Gannam desenvolveu foi o “Sensor lateral de estacionamento para proteger pneus, rodas e calotas junto ao meio-fio”. Para o inventor, que já dispõe da prova de conceito do produto, o principal benefício é o fato de ser mais acessível e atingir um público mais amplo, seja pessoas de menor poder aquisitivo, seja aquelas de maior poder aquisitivo que não têm interesse em gastar horrores com produtos de assistência abarrotados de sensores e/ou câmeras e seus softwares.

O invento permite o conhecimento antecipado e preciso de uma distância segura entre pneus/rodas e o meio-fio, proporcionando maior tranquilidade ao motorista, com uma margem de segurança ao estacionar o carro, eliminando aquele desgaste nos pneus e nas rodas por meio de arranhões, rupturas, manchas, etc. Paralelamente a isso, Paulo desenvolve produtos para cuidado com as unhas, como uma lixa especial e uma solução àqueles que roem unhas.

“Além destes produtos, tenho mais de 800 ideias ‘cruas’ estocadas [não desenvolvidas e sem patente, somente breve descrição apontando um problema e sua solução pela criação de um novo produto], e procuro startups, administradores, executivos, empreendedores, investidores etc, para me ajudar a peneirar estas ideias, desenvolvê-las, patenteá-las e lançá-las no mercado”, disse Gannam ao Jornal da Chapada. Ele procura apoio para inserir projeto de alteração da lei de propriedade industrial, da lei de inovação e de alteração na CF para melhorar as condições de trabalho e direitos de inventores autônomos, pessoas físicas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.