Chapada: Municípios participam de encontro de fortalecimento da atenção básica e destacam projetos exitosos

Postado em jul 8 2018 - 2:34pm por Jornal da Chapada

Itaberaba, Itaetê e Nova Redenção apresentaram projetos da área de saúde durante evento em Salvador | FOTO: Montagem do JC |

Os municípios de Nova Redenção, Itaetê e Itaberaba, todos da Chapada Diamantina, participaram do Encontro Estadual para o Fortalecimento da Atenção Básica. O evento, aconteceu nos dias 5 e 6 de julho no Bahia Othon Palace, no bairro de Ondina, em Salvador, e teve como objetivo fomentar o debate e traçar estratégias para o aprimoramento da atenção básica nos municípios baianos. Esse encontro foi promovido em parceria entre o Ministério da Saúde (MS), Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA).

Itaberaba se destacou no evento com a apresentação do projeto ‘Corujão da Saúde dos Homens’, implantado pela administração ‘Itaberaba Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) no ano de 2017. Para apresentar o projeto, esteve no evento o gestor chapadeiro – que também é da área de saúde -, junto com o secretário municipal de Saúde, João Rodrigues, além de colaboradores da gestão. O projeto ‘Corujão da Saúde dos Homens’ é tão exitoso que pode virar referência nacional.

Já o município de Itaetê, por meio do prefeito Valdes Brito (PT) e de sua equipe de saúde, fez a abertura do evento no dia 5 falando do projeto municipal ‘Parto Humanizado’. O projeto foi implantado na gestão da primeira secretária Municipal de Saúde da gestão de Valdes Brito, a enfermeira Lizandra Amim, e visa a relação humanizada entre o binômio pré-natal e parto.

“Na oportunidade quero agradecer a todos que colaboraram para o sucesso desse projeto, em especial a enfermeira Lizandra Amim, Lêta, a enfermeira obstetra Grazielle Crisóstomo, e a atual secretária de Saúde, Clézia Riberio. Enfim, a todos que atuam direto ou indiretamente na área de saúde do nosso município. Procuramos sempre fazer o melhor para o nosso povo, mesmo com nossas limitações financeiras”, declara o prefeito petista.

Já os projetos exitosos do município de Nova Redenção foram representados também no dia 5 de julho, pela secretária municipal de Saúde, Raquel Costa, e pela equipe de atenção básica coordenada pelo enfermeiro Robson Alves dos Santos.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.