Ícone do site Jornal da Chapada

“Com Lula livre, vamos continuar a lutar pela democracia”, diz Valmir sobre soltura do petista

O ex-presidente Lula e o deputado Valmir Assunção | FOTO: Jonas Santos |

lula
O ex-presidente Lula e o deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Divulgação |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu liminar do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e deve ser solto ainda neste domingo (8). O desembargador Rogério Favreto acatou habeas corpus apresentado na última sexta (6) pelos deputados federais Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, todos petistas. Para o deputado baiano Valmir Assunção (PT-BA), a decisão é um passo importante para a retomada da democracia no país.

“O TRF-4 reconhece que não há motivos para manter Lula preso. Com Lula livre, vamos continuar a lutar pela democracia no país. É uma esperança para o povo pobre do Brasil que viu seu líder maior preso injustamente por crimes que nunca existiram. Agora é hora de continuar lutando por direitos e para que o país siga no caminho do progresso”, destaca Valmir.

No documento apreciado pelo TRF-4, os parlamentares petistas pediam que o ex-presidente Lula fosse libertado imediatamente, pois não havia fundamento jurídico para a prisão dele. Os parlamentares trabalham para que a Polícia Federal em Curitiba cumpra a determinação judicial.

Leia também

#Urgente: Desembargador do TRF-4 manda que Lula seja solto da prisão ainda neste domingo

#Brasil: Sérgio Moro diz que plantonista do TRF-4 não pode mandar soltar Lula

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas