#Urgente: Desembargador do TRF-4 manda que Lula seja solto da prisão ainda neste domingo

Postado em jul 8 2018 - 12:30pm por Jornal da Chapada

Desembargador deferiu liminar em favor do ex-presidente petista | FOTO: Ricardo Stuckert |

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) deferiu uma liminar para que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva seja solto ainda na manhã deste domingo (8), conforme noticiou a colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo.

Segundo a colunista, o desembargador Rogério Favreto acatou habeas corpus apresentado na última sexta-feira (6) pelos deputados federais Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, todos do PT. No documento, os parlamentares pediam que o ex-presidente fosse libertado imediatamente, pois não havia fundamento jurídico para a prisão dele.

O plantão do TRF-4 confirmou a informação da colunista, afirmando que os parlamentares estão na sede da Polícia Federal em Curitiba tentando fazer com que a ordem seja cumprida.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que determinou a execução provisória da pena de 12 anos de prisão na ação penal do triplex do Guarujá (SP), após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça. Do jornal O Tempo com informações da Folha e da EBC.

Alvará de soltura

Segundo documento divulgado reafirmando a soltura de Lula

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.