Chapada: Itaetê se destaca durante ‘Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica’

Postado em jul 9 2018 - 10:59am por Jornal da Chapada

Enfermeira Grazielle com o pequeno Yuri, que foi a 11ª criança a nascer no mês de junho desse ano | FOTO: Divulgação |

O hospital de Itaetê, na Chapada Diamantina, está sendo referência pelos partos humanizados que vem realizando no município. No Brasil, o procedimento é uma nova forma de lidar com a gestante, respeitando sua natureza e sua vontade. Na última sexta-feira (6), Itaetê foi destaque no ‘Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica’, em Salvador.

“Fiquei muito feliz em fazer parte de um espaço tão importante de discussões e de fortalecimento do SUS. Estamos mostrando o quanto o município tem avançado em relação aos partos humanizados amparado em uma assistência de pré-natal de qualidade, que tem início no empoderamento da gestante, inclusão da família e estreitar lanços com atenção básica e hospital”, explica a enfermeira obstetra de Itaetê, Grazielle Crisóstomo.

Confira mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os partos humanizados tiveram início em março do ano passado e mais de 130 crianças já nasceram no município. O prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), que participou do evento, agradeceu o empenho de toda equipe de saúde. “Quero agradecer a parceria e parabenizar o ótimo trabalho que toda equipe vem realizando, desde a secretaria até os auxiliares de serviços gerais. Todos são importantes para o desenvolvimento do trabalho, fazem o melhor que podem mesmo diante das dificuldades”, disse.

Segundo a secretária de saúde de Itaetê, Clezia Ribeiro, que assumiu a pasta recentemente, o município está avançando na área da saúde. “Estamos buscando parcerias e investindo para que a população tenha uma saúde melhor e com acesso aos principais serviços. O parto humanizado é uma das nossas maiores conquistas”, afirmou.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.