#Bahia: Escola é invadida, criminosos levam merenda escolar e destroem material em Xique-Xique

Postado em jul 10 2018 - 12:04pm por Jornal da Chapada
capa23

Os invasores não encontraram objetos de grande valor, mas danificaram forro, destruíram parte de documentação, livros, carteiras e material pedagógico, utilizando fogo | FOTO: Montagem do Central Notícia |

A Escola Municipal Polivalente, localizada na cidade de Xique-Xique, foi invadida durante o último final de semana. O crime foi percebido por funcionários quando chegaram para trabalhar na manhã da última segunda-feira (9). Os invasores não encontraram objetos de grande valor, mas danificaram o forro, destruíram parte de documentação, livros, carteiras e material pedagógico, utilizando fogo, além de furtar toda a merenda escolar.

De acordo com o professor Railton Nascimento Barbosa, esta foi a quarta vez que o lugar foi invadido, e a terceira em 2018. A última invasão aconteceu há menos de três meses. “Eles mexeram em documentos, gavetas, certamente procurando dinheiro ou coisas de valor. É sempre assim, eles quebram tudo, fazem uma bagunça. Já furtaram data show, notebook, liquidificador, impressoras, e processador”, disse Railton.

Ainda segundo o educador, na quarta vez que o local foi invadido, os bandidos pularam o muro para ter acesso ao interior do colégio. Desta vez, o professor não soube explicar por onde os criminosos entraram. “A gente tinha guarda noturno, que foi tirado. Disseram que colocariam câmeras de monitoramento, mas até agora nada foi feito. Estamos impossibilitados de lecionar, infelizmente. Não basta a violência que já existe dentro da escola, entre os próprios alunos”, pontou. As informações são de Central Notícia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.